Não é só fazem jejum, correr duas vezes na semana ou deixar de beber refrigerante, a melhor forma para emagrecer está ligada à três princípios fundamentais e que todo especialista gostaria que você soubesse e colocasse em prática. Antes de começar qualquer dieta, aprenda a emagrecer corretamente e de forma saudável.

 

Você pode não querer, mas precisa se exercitar

Você detesta se exercitar? A verdade é que quase ninguém gosta, quem em sã consciência trocaria uma rodada de chopp com os amigos por uma sessão de academia? A má notícia é que exercícios são necessários, durante e após o exercício há liberação de testosterona, serotonina, dopamina, endorfinas, fora uma centena de benefícios a sua saúde.

 

Claro que cada pessoa possui uma capacidade com relação a exercícios, desde caminhadas rápidas para alguns, até exercícios mais intensos para os mais preparados. Mas independentemente de qual e como você irá prática-los, eles serão fundamentais na sua rotina, é a mais rápida e melhor forma para emagrecer.

 

A dica vai para você encontrar algo que te dê prazer, ou se realmente não suporta fazer exercícios, existe uma rotina simples que dura apenas de 8 à 20 minutos, você pode encontrar as especificações aqui.

 

Alinhando a mente ao emagrecimento

Hábitos não são inevitáveis, podem ser ignorados, alterados ou substituídos, mas alterar um hábito é mais rápido e mais eficiente do que criar um novo. Eles são os responsáveis para que o emagrecimento aconteça de forma suscetível e se você dominá-los irá aprender que essa é a melhor forma para emagrecer.

 

Você tem o hábito de comer pizza todo domingo? Altere por sushi; Come um doce sempre após as refeições? Altere por uma fruta. Uma mudança de hábito nova leva em média 90 dias para se sedimentar, depois disso você não volta aos hábitos antigos.

 

Não estou dizendo que é fácil, estou dizendo que é o caminho mais curto, que tal uma bela recompensa após o exercício físico? (desde que não seja um doce) Segredo Importante: não tente mudar tudo do dia para a noite, a chance de fracasso é alta, faça pequenas mudanças, conquiste pequenas vitórias, um passo de cada vez, é assim que trabalho com meus alunos e é assim que vejo funcionar.

 

Introduzindo uma alimentação inteligente

Proteínas são essenciais, gorduras são essenciais mas carboidratos são dispensáveis, isso mesmo, é possível viver sem carboidratos, mas curiosamente é o macronutriente mais abundante no cardápio humano atualmente.

 

Carboidratos refinados são os principais vilões do aumento de peso e da maioria

das doenças crônicas que nos afligem. Estamos cercados de “anti-alimentos”, refrigerantes, margarina, sorvete, óleos vegetais hidrogenados, e industrializados em geral. Eles não podem ser considerados alimentos, são bombas relógio que mais cedo ou mais tarde vão explodir.

 

E pode ter certeza que introduzir um “dia do lixo” em que você pode consumir qualquer um destes alimentos, não está nem um pouco relacionado a melhor forma para emagrecer.

 

Ok, seu intuito aqui é perder peso, o que fazer então ? A questão não poderia ser mais simples, cortar progressivamente os carboidratos para manter a insulina sob controle, começando pelos carboidratos simples.

 

Espero ter ajudado.

Abraços, Dr. Moacir.

 

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Moacir Rosa, ortomolecular, bioquímico, Fisiologista e Master Coach Nadador, praticante dos mais variados tipos de exercícios físicos e de uma alimentação saudável, Moacir Rosa sempre foi obcecado por uma fórmula de alimentação e exercícios ao memo tempo suaves e eficientes. Durante vários anos estudou os processos bioquímicos, fisiológicos e as técnicas de exercícios físicos que rendessem os melhores resultados em pouco tempo. Criou então a Fórmula de Resultados, um sistema que aplica técnicas de Coaching, mudanças simples na alimentação, exercícios curtíssimos, e suplementação inteligente para pessoas que desejam diminuir rápidamente a gordura corporal ou aumentar a massa muscular e de forma PERMANENTE.

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