Você busca ter uma alimentação saudável mas os alimentos indicados são muito caros no mercado?

Quando a gente busca fazer uma reeducação alimentar,  ninguém gosta de ter aquele gasto a mais no fim do mês, não é mesmo?

 

Praticamente em todos os mercados existe uma área destinada a alimentos fitness.

Sabemos que muitas pessoas querem emagrecer e ter uma alimentação mais saudável mas que evitam passar por essa seção pois tem vontade de comprar aqueles produtos, porém não podem pagar o valor deles.

Para conseguir o objetivo principal e não sair no prejuízo, você pode considerar comprar alimentos com os mesmos elementos e nutrientes que esses alimentos fitness possuem para substituí-los.

 

Você pode trocar as famosas barras de cereal fit por frutas como maçã ou pêra, por exemplo.

 

As barras possuem uma enorme quantidade de conservantes.

Sucos naturais sem açúcar também fazem bem e ajudam a emagrecer. Principalmente os feitos da polpa da fruta, pois eles garantem a ingestão de fibras, minerais e vitaminas presentes.

Os sucos detox ou sucos verdes são geralmente colocados com um preço alto em bares, lanchonetes, como se tivessem uma fórmula milagrosa para emagrecer. Muitas vezes eles são feitos com elementos que possuem ótimos nutrientes que auxiliam no emagrecimento, mas a diferença não é tão discrepante quanto o valor.

 

Se tiver sucos detox de caixinha ou garrafinha é ainda mais perigoso, pois a maioria desse sucos possuem açúcares e conservantes.

 

Cuidado com o pão integral, a maioria deles contém glúten (é o que mais você quer se livrar) e farinha refinada em excesso. Você pode trocá-los por batata-doce, tapioca, aipim, frutas, que são alimentos baratos.

Algumas marcas de água de coco de caixinha também são perigosas, olhe bem os nutrientes que vem na caixinha, a água de coco natural é a ideal.

Você pensa que a granola é um dos alimentos fitness que mais auxiliam na sua dieta? É verdade, porém não aquela que você compra já empacotada que possui muito açúcar ou mel. Essas possuem uma taxa alta de carboidratos e poucos nutrientes. O ideal é fazer sua própria granola utilizando quinoa ou gergelim, por exemplo.

Não se engane com alguns alimentos que dizem ser fitness ou saudáveis sem conferir sua procedência.

Você deve analisar bem a tabela de nutrientes e do que é composto o produto. Isso é essencial para que não fique gastando aquele dinheirinho a mais.

Espero que eu possa ter ajudado na sua dieta para torná-la mais saudável e também ajudado o seu bolso!

Abraços

Dr. Moacir Rosa

Avatar
Moacir Rosa, ortomolecular, bioquímico, Fisiologista e Master Coach Nadador, praticante dos mais variados tipos de exercícios físicos e de uma alimentação saudável, Moacir Rosa sempre foi obcecado por uma fórmula de alimentação e exercícios ao memo tempo suaves e eficientes. Durante vários anos estudou os processos bioquímicos, fisiológicos e as técnicas de exercícios físicos que rendessem os melhores resultados em pouco tempo. Criou então a Fórmula de Resultados, um sistema que aplica técnicas de Coaching, mudanças simples na alimentação, exercícios curtíssimos, e suplementação inteligente para pessoas que desejam diminuir rápidamente a gordura corporal ou aumentar a massa muscular e de forma PERMANENTE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here